Explore a África do Sul!

A África do Sul é um must go para viajantes mais exigentes, que buscam cultura, aventura, sofisticação e experiências memoráveis - tudo isso num cenário paradisíaco à la Brasil.

Longe da imagem desértica e selvagem que nos vêm à mente quando imaginamos o continente africano, a Cidade do Cabo nos presenteia com uma paisagem estonteante: rica vegetação, belíssimas praias, montanhas cobertas de verde e um mar deslumbrante. Sem falar na alegria e hospitalidade contagiantes de seu povo.

Muitos brasileiros que conhecem a cidade, sentem nela uma vibração carioca. A imagem da Table Mountain nos remete ao Pão de Açúcar, as praias deslumbrantes, o clima, a vibração das ruas, a energia das pessoas… É fácil para um brasileiro sentir-se em casa. Inclusive, é subindo no bondinho ou a pé até o topo da Table Mountain - umas das novas sete maravilhas do mundo e cartão postal da cidade - que você apreciará a vista panorâmica da cidade. Feels like Rio!

Por esse esplendor natural, um roteiro de viagem que contemple as praias da Cidade do Cabo é mais que recomendado. Em Camps Bay, almoce no calçadão da praia em restaurantes como Paranga​ ou Caprice​ e delicie-se com o famoso peixe local, o kingflip. Para coroar o passeio, drinks ao pôr do sol no Bungalow​. Na volta para o hotel, passe por Bantry Bay​ (área residencial nobre de Cape Town) e veja de perto o Lion’s Head​, pico que integra o mesmo conjunto de montanhas da Table Mountain.

Peixes, frutos do mar e vinhos exclusivos da região podem ser encontrados na região de Waterfront​, área portuária da cidade e detentora de um visual único. Waterfront foi revitalizada e elevada ao posto de atração mais visitada da África (cerca de 23 milhões de pessoas passam por lá anualmente). Vibrante e colorida, conta com uma excelente seleção de bares, lojas, shoppings e restaurantes - mais de 80 opções entre famosas franquias e empreendimentos locais.

Outra experiência praiana inesquecível está em Boulders Beach, ​onde uma simpática colônia de pinguins encanta os dias dos banhistas. Se gostar desses novos amiguinhos, aproveite e conheça as baleias da charmosa cidade litorânea de Hermanus!

Passeie pela história numa visita ao Cabo da Boa Esperança, marco geopolítico no processo de expansão marítima europeu. Também não deixe de visitar Robben Island, ilha que serviu como prisão durante muitos anos e recebeu célebres presos, como o líder sul-africano Nelson Mandela. O tour fica por conta de um dos ex-prisioneiros da ilha, tornando a experiência ainda mais intensa e emocionante.

A beleza da Cidade do Cabo se estende também por suas imediações. Por exemplo, a Rota Jardim. Trata-se de um percurso de 800 km que vai de Port Elizabeth a Cape Town, a costa sul do país, passando por todo o tipo de paisagem: praias, montanhas, lagos, reservas, parques e florestas.

Os paladares mais exigentes se encantarão com as regiões vinícolas de Franschhoek e Stellenbosch. Reserve dois dias inteiros para conhecê-las e contemplar a beleza de seus campos da melhor forma: acompanhado de uma bela taça de vinho - ou várias!

De sorte a sul do país, a África do Sul proporciona verdadeiros presentes para seus visitantes: Moçambique, Seychelles, Mauritius, Zanzibar... Descubra o continente africano com a Viagem Seguro!

Viagem Seguro
GREENWICH TEACHMASTER | CNPJ: 03.443.763/0001-03 | R. Michel Jeha, 50 - São Bento - Belo Horizonte - MG - CEP 30.350-330