Seguro Viagem Europa

Viajar para a Europa é um sonho de muitos brasileiros. E não por acaso. Mas alguns cuidados devem ser tomados antes de embarcar para o Velho Continente. Por exemplo, a obtenção de um Seguro Viagem Europa.

Sendo assim, confira quais são os principais destinos que merecem ser visitados e quais precauções devem ser tomadas antes de entrar no avião:

Em primeiro lugar, você deve saber que a contratação de um seguro viagem é obrigatório. Isso é uma política local para que os turistas não deem prejuízo aos cofres públicos, já que a maioria dos países possui um sistema de saúde público de qualidade.

Em resumo, é preciso contratar um seguro no valor mínimo de 30 mil euros. Mas calma, você não vai pagar tudo isso! Esse é o valor mínimo para cobertura de eventuais despesas médicas. O seu gasto deve variar entre R$ 14 a R$ 23 por dia.

Se por um lado, o seguro é uma parte burocrática obrigatória, por outro você não vai ter estresse com o visto. Isso porque os países envolvidos no Tratado de Schengen - praticamente todos que fazem parte da União Europeia - têm um acordo com o Brasil. Isso significa que qualquer cidadão brasileiro pode entrar nesses países sem visto e ficar por lá por até 90 dias. O mesmo vale para os europeus que quiserem visitar nosso país.

Mas e os países que não fazem parte desse tratado? Nesse caso, o melhor é fazer uma pesquisa específica, contudo muitas nações possuem o mesmo tipo de tratado com o governo brasileiro. Você pode, por exemplo, entrar no Reino Unido sem visto.

O que mais eu preciso organizar antes de embarcar? É necessário possuir a passagem de volta comprada para comprovar às autoridades locais que você não pretende se mudar para a Europa. Além disso, você também vai precisar apresentar passaporte dentro da validade, comprovante de hospedagem e comprovação de que tem dinheiro para gastar enquanto estiver lá.

E o que vale a pena visitar? A lista é grande, mas separamos alguns dos principais destinos para você:

 

1. Seguro Viagem Portugal

 

O que não faltam são ótimos destinos para conhecer na “terrinha”. Nesse sentido, Lisboa e Porto são destinos obrigatórios! As duas maiores cidades do país têm belos castelos, arquitetura incrível e, claro, uma gastronomia de dar água na boca. Isso sem falar dos rios Tejo e Douro, que cruzam cada cidade, respectivamente.

Além disso, também vale a pena conhecer as praias paradisíacas do Algarve.

 

2. Seguro Viagem Espanha

 

Assim como no país vizinho, os espanhóis também têm uma gastronomia divina! É possível encontrar a famosa paella e o sanduíche de “jamón” em praticamente todas as cidades que passar. É claro que esses pratos são mais típicos em algumas regiões, mas, ainda assim, podem ser facilmente encontrados.

Além de Madrid e Barcelona, os principais destinos turísticos do país, também vale a pena conhecer a Andaluzia, na região sul. Lá estão localizados, por exemplos, os famosos castelo de Alhambra e a Mesquita de Córdoba. 

 

3. Seguro Viagem Itália

 

Visitar Roma, a capital do país da bota, é uma imersão cultural! Entre outros motivos, porque andar pela região central é um encontro constante com as ruínas do Império Romano. Além disso, não faltam excelentes opções de museus e lugares para visitar.

Em seguida, a cidade de Florença deve ser destino obrigatório para quem deseja explorar mais sobre o Renascimento. Agora, se você deseja conhecer o italiano típico, visite a cidade de Napoli, no sul do país. A gastronomia é maravilhosa, assim como as paisagens. Mas prepare-se para ouvir muita buzina pelas ruas!

 

4. Seguro Viagem França

 

Apesar de muita gente não gostar dos parisienses, você não pode deixar de conhecer a Cidade Luz. Lá estão as mais icônicas pinturas dos mais diferentes períodos. Além do mais, caminhar pela cidade é um espetáculo à parte!

Depois de passar da estadia na capital, uma boa opção é visitar as praias que ficam no sul da França. Não deixe de conhecer Nice, a maior cidade da Riviera Francesa.

 

5. Seguro Viagem Leste Europeu

É claro que a são muitas opções de cidades para conhecer na Europa Oriental. Mas vamos destacar aqui três que, com certeza, merecem ser visitadas. Em primeiro lugar, Praga, a capital da República Tcheca, é um destino fantástico. O charmoso centro da cidade já vale a visita. Além do mais, é uma cidade com ótima infraestrutura para turistas.

Capital da Hungria, Budapeste encanta pela atmosfera única! Não deixe de visitar o Parlamento. Por fim, a Áustria é um ótimo destino para casais apaixonados. Além das maravilhosas construções, uma ida à ópera da cidade, uma das mais tradicionais da Europa, é um programa indispensável.


Quem quer viajar e se jogar de cabeça na experiência, pode contar com o Viagem Seguro para uma experiência segura e facilitada!

Viagem Seguro
GREENWICH TEACHMASTER | CNPJ: 03.443.763/0001-03 | R. Michel Jeha, 50 - São Bento - Belo Horizonte - MG - CEP 30.350-330