FAQ

Sua dúvida pode estar aqui

Você pode contratar nossos planos realizando o pagamento através do boleto ou utilizando cartão de crédito das bandeiras MasterCard, Visa, Dinners e American Express.
Em caso de cancelamento de viagem, você deverá entrar em contato com a Viagem Seguro até 2 dias úteis antes da data de início da viagem.
A solicitação de cancelamento e o motivo do mesmo devem ser enviados para cancelamento@viagemseguro.com.br.
Você também pode fazer a solicitação através da central de atendimento (31) 4104-1399.
Qualquer alteração no plano contratado, deverá nos ser informado através do telefone (31) 4104-1399 ou pelo e-mail contato@viagemseguro.com.br no máximo três dias antes da viagem.
Na hipótese de você contratar o seguro com o início no dia 10, por exemplo, você deve informar a alteração no dia 7. Caso o prazo tenha passado, nenhuma alteração poderá ser realizada.

Para acionar o seguro, ligue para os telefones de emergência que estarão disponíveis na apólice do seguro. A ligação pode ser feita à cobrar (Collect Call) de qualquer telefone fixo no exterior. Algumas seguradoras oferecem o atendimento até mesmo por Skype, Whatsapp ou um aplicativo da própria seguradora.
Todas as seguradoras oferecem atendimento em português, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Outras informações importantes:

Sempre que se fizer necessário, acionar a assistência e entrar em contato conosco após o contato inicial com a seguradora, pois um de nossos diferenciais é o acompanhamento do seu atendimento.

É possível utilizar a assistência nas redes de hospitais credenciadas da seguradora, ou qualquer outro de sua preferência, e pedir o reembolso das despesas pagas.

O mais importante é levar em consideração a natureza da sua viagem. Viagens de trabalho e, por exemplo, uma viagem que envolva atividades físicas, possuem tipos de seguro diferentes.
Nossos especialistas te ajudarão a comparar todas as coberturas e preços para encontrar o plano que se adeque perfeitamente aos seus interesses.
São inúmeros. Mas primeiramente está a tranquilidade assegurada de experienciar sua viagem. Como? Minimizando qualquer situação desconfortável que você possa ter durante a sua viagem. Caso precise de atendimento médico, por exemplo, com nossa assistência você não gastará nada além das suas despesas já previstas na viagem.

Mesmo que seja recomendável adquirir um seguro viagem para qualquer destino de viagem, existem alguns países onde você é obrigado a obtê-lo antes de adentrá-los:

Alemanha
Bélgica
Cuba
Dinamarca
Eslováquia
Eslovénia
Espanha
Estónia
Finlândia
França
Grécia
Hungria
Islândia
Itália
Letónia
Lituânia
Luxemburgo
Malta
Noruega
Países Baixos
Polónia
Portugal
República Checa
Suiça
Suécia
Venezuela
Áustria

Sim, é possível contratar um seguro nacional. Estes cobrem qualquer tipo de viagem desde que esteja a uma distância de pelo menos 100 km da residência do contratante.
Data de partida : O dia que você sairá do Brasil.
Data de retorno: O dia que que você chegará no Brasil.
É possível contratar a Viagem Seguro até no dia de embarque. Porém, por segurança e maior comodidade, é recomendado que a escolha do seguro e sua contratação sejam realizadas no mesmo dia de compra das passagens aéreas.
Caso um dos viajantes seja menor de idade, deverá ser inserido os dados do seu responsável, juntamente com o documento que o menor possuir – passaporte ou identidade. Caso não possua nenhum documento, inserir somente o do responsável, uma vez que para viagens domésticas não há necessidade de passaporte.

Você deve preencher um formulário da companhia aérea escolhida para sua viagem chamado Property Irregularity Report (PIR). Em seguida, entre em contato com nossa Central de Atendimento e daremos prosseguimento ao auxílio. 

 

Importante: O Seguro de Extravio de bagagem não cobre furtos ou danos.

Algumas seguradoras aceitam a contratação após uma autorização prévia para emissão do seguro. Para garantir a validade do seu seguro, pedimos que entre em contato com nossa equipe de atendimento, informando a situação e desta forma será possível orientá-lo.

Envie um e-mail para seguronoexterior@viagemseguro.com.br contendo as seguintes informações:

– O país em que os passageiros se encontram;
– Nomes completos, datas de nascimento e CPF;
– Se algum deles viajou com seguro e se sim, qual seguradora e data de término da vigência;
– A nova data de retorno.

Caso deseje prolongar sua viagem, estenda o seu seguro. Solicite através de nosso e-mail contato@viagemseguro.com.br com no máximo 3 dias úteis antes do término do seguro, que entraremos em contato com a seguradora para solicitar aprovação.

Alguns planos padrão possuem cobertura em caso de acidente durante o esporte, porém, em sua grande maioria, oferecem limites baixos de cobertura para este tipo de evento.

Ao realizar a comparação, procure os planos que possuam a palavra “ESPORTE”. Eles oferecem coberturas específicas para situações que podem ocorrer durante a prática de esportes.

Alguns planos não cobrem certos tipos de esportes. Para saber quais os esportes contemplados entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo e-mail contato@viagemseguro.com.br ou pelo telefone (31) 4104-1399.

Trabalhamos com planos específicos para gestantes e algumas seguradoras cobrem esse estado sem nenhum acréscimo. Para contratar o seguro viagem com cobertura para gravidez, faça a cotação normalmente e localize os planos com a palavra “GESTANTE”.

Você também pode conversar com a equipe da Viagem Seguros para receber uma cotação personalizada de acordo com a semana que você se encontra de gestação. Ligue (31) 4104-1399 ou envie um email para contato@viagemseguro.com.br.

Trabalhamos com planos específicos para a melhor idade que possuem cobertura para idosos até 80 anos, e planos com extensão etária entre 71 a 110 anos.

Para contratar o seguro viagem com cobertura para melhor idade, verifique na cotação os valores específicos para idades acima do limite do plano.

Você também pode conversar com nossa equipe para receber uma cotação personalizada. Ligue (31) 4104-1399 ou envie um email para contato@viagemseguro.com.br.

Sim. É importante adquirir um seguro de viagem, pois caso seja necessária uma consulta médica simples no exterior, é possível que as despesas desse evento beirem os 300 dólares. 
Os dois estão inclusos, alguns tipos são seguro (como os que você paga e depois é reembolsado) e alguns são assistência (caso precise ir até o hospital, não pagará nada – desde que esteja naqueles hospitais conveniados do seguro).
Viagem Seguro
GREENWICH TEACHMASTER | CNPJ: 03.443.763/0001-03 | R. Michel Jeha, 50 - São Bento - Belo Horizonte - MG - CEP 30.350-330